Bacharelado em Teologia

Portaria  nº 412, de 02 de setembro de 2019, DOU em 03/09/2019

GRADUAÇÃO
MATUTINO E NOTURNO
08 SEMESTRES

BOLSAS E DESCONTOS
80 VAGAS

O Curso

O curso de Bacharelado em Teologia da Católica de Feira visa, não somente formar pastores e demais lideranças cristãs para atuarem no ministério pastoral eclesial, mas destina-se, também, à formação de profissionais no âmbito da pesquisa teológica, possibilitando a qualificação intelectual de eclesiásticos e de outros profissionais, para atuarem, com eficácia, no âmbito educacional, político, cultural e nos diversos setores do tecido social.

O Profissional

 
 Há uma ideia generalizada de que a Teologia seja uma área do saber restrita apenas às carreiras religiosas ou eclesiásticas, mas tal concepção hoje tem se modificado bastante. È claro que a formação teológica esteja na base da formação de um padre, de um pastor, diácono ou religioso, mas nos últimos anos tem crescido bastante um número de pessoas que se interessam pela Teologia, trata-se de um público interessado em aumentar seus conhecimentos e engajar-se numa compreensão maior acerca da fé e objeto desta fé que é Deus.
O Bacharel em Teologia poderá atuar exercendo um ministério eclesial ou pastoral em instituições eclesiásticas ou para eclesiástica. Devido a sua preparação estar marcado por um sólido conteúdo humanístico e ético o teólogo poderá atuar em empresas compondo equipes de relacionamento humano, em comitês de ética, na assessoria de comunidades, movimentos eclesiais, ONGs, organismo culturais; assessoria de meios de comunicação, em entidades de turismo, editoras, em torno da arte religiosa e bens culturais. Outro campo importante para o teólogo é o da pesquisa cientifica relacionada à teologia ou a religião.

Formas de Ingresso

Vestibular Agendado
Use sua NOTA do ENEM
Matrícula Imediata
Portador de Diploma

Grade Curricular

Clique para visualizar