GUIA FIQUE EM CASA SUSTENTÁVEL

fique em casa sustentavel

A Arquidiocese de Feira de Santana, instituição mantenedora da Faculdade Católica de Feira, vem com esperança apoiar a importante publicação desenvolvida pelo Ecobairro Brasil: O GUIA FIQUE EM CASA SUSTENTÁVEL, que nasceu, também, inspirado a partir da Encíclica da Ecologia Laudato Si (Louvado Sejas!), do Santo Padre,o Papa Francisco, entre outros documentos internacionais relevantes para uma “casacomum” sustentável.
No início do ano letivo de 2020, lançamos na Católica de Feira, em parceria com o Ecobairro Brasil, o Programa Nossa Faculdade Sustentável, para que a nossa IES possa dar uma contribuição efetiva na “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, que
visa uma Ecologia Integral, permitindo que a mesma possa ser um laboratório de atividades intra e extramuros, cooperando com o município de Feira de Santana e região, para que tenhamos cidades e comunidades sustentáveis.
O GUIA FIQUE EM CASA SUSTENTÁVEL soma-se aos nossos esforços para consolidação da Encíclica da Ecologia Laudato Si, da cultura do cuidado com o nosso Planeta, respeitando todo o criado como dom sagrado, dádiva do Criador. A Encíclica Laudato Si nos inspira, com profundidade, sobre sustentabilidade, mas com propostas de ações concretas nos indivíduos e em sua casa, para que esse habitat posso ser o núcleo de uma “ecofamília”, termo, inclusive, que nos é muito caro em nossa prática cristã católica: as famílias. O mote que o Ecobairro Brasil apresenta como “ecofamílias” ecoa também em nosso coração: “O PLANETA É A NOSSA CASA E A HUMANIDADE É A NOSSA FAMÍLIA”, “para que todo sejam um” (Jo-17,21).
Estamos lançando este GUIA FIQUE EM CASA SUSTENTÁVEL, que nos convida, de forma amorosa, à “conversão ecológica”, na ocasião da primeira turma do Curso de Extensão da Encíclica da Ecologia Laudato Si, que fará parte do processo pedagógico, contudo deve se estender a muitos segmmentos da sociudade, a todos e todas que podem viver uma nova educação para uma Ecologia Integral, promovida pela Nossa
Faculdade Sustentável: A Católica de Feira.
Louvado sejas!

Professor Hipolito Gramosa dos Santos (Diretor Geral da Católica de Feira)
Zanoni Demettino Castro (Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana)

BAIXE AQUI O GUIA FIQUE EM CASA SUSTENTÁVEL