OUVIDORIA


O QUE É O OUVIDORIA?

A Ouvidoria é um canal de comunicação permanente a partir do qual a nossa Faculdade busca estreitar relações com seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral.  Constitui-se como um setor responsável por receber sugestões, críticas, comentários, dúvidas e elogios relacionados aos serviços prestados pela Faculdade.

A Ouvidoria atua de forma personalizada, autônoma e imparcial e está diretamente ligada às diretorias e a um ouvidor.

O QUE FAZ OUVIDORIA?
Ouve, Recebe, analisa e encaminha sugestões, informações e questionamentos, sobre os diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo, até a solução final;
Sugere à Direção medidas que contribuam para a melhoria dos serviços prestados pela instituição.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA OUVIDORIA?
A ouvidoria é importante para que possamos avaliar o nosso trabalho e melhorar a qualidade do atendimento por meio das críticas e sugestões apresentadas por alunos, professores e colaboradores, bem como saber o que pensam à respeito da Faculdade. Assim, poderemos aperfeiçoar os serviços prestados por nossa Instituição.

COMO ACIONAR A OUVIDORIA?
Se quiser fazer uma sugestão, reclamação, elogio ou tirar alguma dúvida:
Envie-nos um e-mail: [email protected]
Ou, encontre-se, pessoalmente, com o ouvidor. 
Ou, preencha o formulário abaixo.
Você será contatado logo que possível.

QUEM É O OUVIDOR?
O ouvidor é um elo entre os alunos, professores e comunidade em geral e os diversos setores da Instituição. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens e demanda recebidas aos setores responsáveis e dar retorno ao solicitante.

COMO FUNCIONA UMA OUVIDORIA?
Os canais de acesso à ouvidoria estão abertos através do formulário no site, por e-mail ou, pessoalmente, com o ouvidor, onde o aluno, professor ou qualquer pessoa da comunidade poderá apresentar suas sugestões, críticas, comentários, dúvidas e elogios.
Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que seu assunto será encaminhado e  a de que receberá uma resposta. O Ouvidor tem a obrigação de comunicar a resposta e dar uma satisfação ao solicitante das soluções ou providencias tomadas. É necessário lembrar, entretanto, que a garantia de resposta não significa necessariamente a resolução de todos os problemas ou a aceitação de todas as sugestões, mas sim a certeza de que você será ouvido e de que terá seus assuntos encaminhados da melhor forma possível.
Para garantir a legitimidade do serviço, é necessário que o usuário se identifique. As demandas anônimas não serão analisadas.  Todas as demandas abertas serão mantidas em sigilo. Somente o Ouvidor e a direção terão acesso às informações que chegarem a Ouvidoria.
O atendimento será sempre baseado em princípios ético de respeito, agilidadeade e eficiência.

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