PROGRAMA NOSSA FACULDADE SUSTENTÁVEL

Nosso objetivo é promover a Educação Ambiental nos diversos cursos de graduação e pós-graduação de forma transdisciplinar e interdisciplinar a partir da meta 4.7 da Agenda 2030 da Organização das Nações
Unidas, gerando projetos de intervenção intra e extramuros para
consolidar a educação para o desenvolvimento sustentável em
parcerias

OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO

Em setembro de 2015, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi aprovada por cento e noventa e três (193) países, incluindo o Brasil, a Agenda 2030 que estabelece os dezessete (17) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e cento e sessenta e nove (169) metas que deverão ser cumpridas até 2030. O Objetivo de número quatro (4) trata da Educação de Qualidade. E a meta de número quatro ponto sete (4.7) solicita:

4.7 Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.

Diante de tal compromisso com a cidadania planetária através da educação, a Faculdade Católica de Feira de Santana participará ativamente na consolidação dessa meta, tanto na Formação, como na Pesquisa e Extensão. E, para tanto, resolvemos criar o Programa Nossa Faculdade Sustentável em consonância com a Agenda 2030.

Para consolidar o Programa contamos com a parceria inicial do Instituto Ecobairro Brasil (www.ecobairro.org.br), organização sem fins lucrativos que atua em várias cidades do Brasil na consolidação de cidades e comunidades sustentáveis e pacíficas.

OBJETIVOS GERAIS
Promover a Educação Ambiental nos diversos cursos de graduação e pós-graduação de forma transdisciplinar e interdisciplinar a partir da meta 4.7 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, gerando projetos de intervenção intra e extramuros para consolidar a educação para o desenvolvimento sustentável em parcerias.

ESPECÍFICOS
– Estimular os cursos e disciplinas a contribuírem com a Agenda 2030;

– Fortalecer a Educação Ambiental como base para gerar a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, conforme a meta 4.7 da Agenda 2030;

– Realizar Projetos de Intervenção Sustentável intra e extramuros;

– Tornar as instalações da Faculdade Católica de Feira de Santana sustentáveis.